sábado, 25 de janeiro de 2014

Pôr a vida para funcionar

As resoluções de ano novo estão ganhando forma. Já comecei o ano trabalhando, novos e velhos projetos. Mudando o que não faz bem e adicionando o que pode melhorar.

Mantendo a dieta, praticando atividade física, deixando a preguiça pra trás (quase sempre), lendo a todo vapor, vendo os filmes que eu quero e revendo os que me fazem bem (trilogia dos "Antes..."), diminuindo os gastos, abandonando o Facebook.

Está aí o meu tema: abandonando o Facebook. Desde sei lá quando eu ando encucada em como deixei "aquilo" dominar a minha vida e comecei a refletir muito sobre, em dezembro passado eu já estava com muito saco cheio de ter uma vida mais virtual do que real e comecei a me questionar de verdade, sobre quais estavam sendo as consequências disso.

Percebi que deixei muita coisa pra trás e nem me dei conta... Parei! Não vou deletar a conta, mas tirei da minha "barra de favoritos" e deletei do celular, assim ele não está ali me tentando (se eu tiver que digitar, vou pensar duas vezes antes de entrar). Funcionou!

O que mais me incomoda é querer acompanhar o que acontece no mundo por ali, as pessoas comentam como se fossem donas da razão (eu, inclusive! rs). Discussões homéricas surgem, por besteiras que as pessoas sequer discutem quando se encontram pessoalmente, amizadas são abaladas, relacionamentos são destroçados. Vale a pena?

Cheguei à conclusão que, para mim, não mais. Vou pôr minha vida para funcionar!

Já tem reportagem falando disso, saiu no dia que me angustiei muito... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário